domingo, 23 de junho de 2013

Fête de la Musique (Festa da Música)...


No dia 21 junho mais de 100 países comemoraram com a "Fête de la Musique/Festa da Música" a chegada do verão, este evento acontece anualmente desde 1982. 

"Faça música, festeje a música" 

A mobilização de músicos profissionais ou amadores, a nova atenção dada a todos os gêneros musicais, as entradas gratuitas nos concertos e a adesão cada vez maior da população, fizeram em alguns anos a Festa da Música uma das grandes manifestações culturais francesas. O seu território privilegiado é o ar livre: ruas, praças, jardins, pátios de museus, etc. É a ocasião para as grandes instituições musicais saírem dos seus muros ou receberem outros gêneros musicais. A festa oferece também a possibilidade de criar intercâmbios entre a cidade e os subúrbios, de proporcionar cultura às comunidades rurais, propor concertos nos hospitais e nas prisões, e fomentar de forma natural a democratização do acesso às práticas artísticas e culturais. (By: france.fr) 

Após 6 anos morando em Paris, 2013 foi o primeiro ano que participei deste evento, para mim foi um momento singular, estar junto em unidade com varias Igrejas de Paris levantando um altar de adoração ao Senhor Jesus, o local escolhido para este culto evangelístico não poderia ter sido mais propicio, estávamos entre o Musée du Louvre e o Jardim de Tuileries lugares de uma importância ímpar, cultural e orgulho para os franceses. Ali em unidade declaramos que Jesus é o Senhor das nossas vidas, que Paris e toda França pertencem ao Senhor Jesus. Cantamos, oramos, pulamos e ao final de mais de cinco horas da "Festa da Música com Jesus" milhares de pessoas puderam ouvir sobre o sacrifício da cruz, sobre o amor de Jesus.




Agradeço pelo convite os Prs. Daniel De Freitas (Addi Paris), Diogo Ferraz (Ibnj Paris), Fabio De Paula Sousa (Catedral DA Esperanca Cpead) e o Leandro Cardoso, que Deus os abençoe hoje, amanhã e sempre. Cada ministério e ministro de louvor, músicos, grupos de dança e teatro que possamos ser uma instrumento afinado e pronto a ser tocado pelo Senhor. "A Alegria do Senhor é a Nossa Força!" 


 Deus abençoe.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário