segunda-feira, 8 de abril de 2013

Super Gospel: Entrevista com a cantora Cris Silvera que acaba de lançar seu primeiro disco solo



Quem é Cris Silveira?

Cris Silveira é uma Treslagoense, cidade do interior de Mato Grosso do Sul, banhada pelas águas do Rio Paraná. Venho de uma família tradicional de pescadores e por sinal amo peixe. Quem gosta de comer peixe também, é só parar na casa do senhor Chiquinho (risos). Há 6 anos estou morando em Paris com meu esposo e meus filhos, grata a Deus por este tempo que Ele nos tem proporcionado aqui nesta terra. Tempo que tem sido um lapidar do Senhor na minha vida, no meu ministério, contando com novos amigos e novas experiências. Sirvo ao Senhor desde que nasci, sou mãe, esposa, cantora e compositora, mas resumindo tudo sou apenas serva do Deus altíssimo.

Como foi o seu início na música e, mais especificamente, na área de ministério de louvor? 

Comecei a cantar muito cedo, minha mãe conta que com 4 anos eu já cantava na igreja, mas eu não tenho muitas lembranças disso. Na minha casa, minha mãe mesmo sem ter uma voz afinada, sempre adorou e sempre me incentivou a fazer o mesmo. Minha irmã já cantava na igreja e a vendo louvar a Deus logo comecei a querer cantar e a partir daí fui passando pelo grupo de crianças, de adolescentes, de jovens. E chegou um determinado momento de minha vida que Deus falou comigo que Ele queria uma íntima e profunda adoração. E o que podemos fazer diante de um pedido do nosso Deus, senão se render e adorá-Lo eternamente? E foi aí que eu comecei adorar ao Senhor com novas canções na espontaneidade do meu coração.

O que mais marcou durante a gravação do novo álbum?

Sem dúvida no momento de colocar a voz, depois dos arranjos estarem todos prontos chegou a minha hora, a minha vez. Confesso que tive medo e receio do resultado. Tive ainda um pouco de dificuldade para interpretar as canções, pois a maioria delas nasceram em momentos da minha intimidade, momentos de lutas, momentos felizes e de solidão, então praticamente revivi todos esses momentos interpretando cada música. Teve momentos que minha voz não obedecia, minha respiração não ajudava muito, e o prazo já estava estourado, e em um dos dias senti muita dor, tão intensa que me faltava o ar, mas não dava para parar, então falei com o Senhor e disse: Deus até minha dor vai te adorar. E incrível! Mesmo com dor eu consegui gravar e esse foi o dia que mais rendeu em estúdio e eu sou grata a Deus por isso, por Ele ser fiel.

Como e onde foi produzido? 

A produção deste trabalho foi uma prova de paciência já que eu estava em Paris e meu produtor, Kaê Nascimento estava em São Paulo. Em agosto de 2011 nós começamos a pré-seleção do repertório via Skype. Em novembro do mesmo ano ele pode vir a Paris e gravamos em uma semana as guias e já predefinimos os arranjos que teriam no disco. Ele foi fazendo as produções no Brasil e me enviando para minha aprovação. Só em meados de maio de 2012 começamos gravar as bases, eu acompanhava tudo via Skype, um verdadeiro festival de noites em claro, mas valeu a pena. E julho cheguei ao Brasil, mais especificamente em São Paulo, para finalizar o projeto.

Qual o estilo do disco? 

O estilo ficou um pouco diversificado, vai desde o pop/rock a canções de profunda adoração.

Qual ou quais músicas você destacaria neste trabalho? 

Todas! Brincadeira. Mas para ressaltar algumas, destaco as músicas que a gente já vem trabalhando: Perto de Mim, O Senhor é o meu Pastor, Teu Olhar que é composição da Miriã Tamíres e ainda a canção Te Ofereço, uma canção que fala de uma entrega total ao Senhor.

Como foi o processo de seleção do repertório?

Posso dizer que foi muito difícil, ainda mais por ser um CD autoral, eu tinha muitas canções predefinidas, mas tinha que selecionar apenas 12 e gostaria de um disco que mostrasse o que eu sou e que fosse para glorificar o nome do Senhor e isso traz um peso muito grande. Algumas canções que desde a composição eu já sabia que viria no primeiro trabalho, mas também estive a todo tempo aberta, clamando o Espírito Santo para Ele nos guiar na vontade do Pai. Na hora que estávamos gravando as guias quando a visitação do Espírito Santo acontecia de forma muito intensa, sentia o sinal que aquela canção era para estar repertório, e assim chegamos nas 12 músicas que o compõe.

Você pretende investir em vídeo clipes. Como você enxerga esta ferramenta dentro do seu ministério? 

Sim, já estamos trabalhando, predefinido as cenas e onde será gravado, estávamos também esperando passar o inverno e graças a Deus a primavera chegou aqui na França. Com o clipe acredito que se torna possível uma maior interação com o público, porque esse é o momento em que aqueles que se identificaram com nossa voz pode com essa ferramenta ver a clareza e a verdade de nossas canções.

Como você esta tratando sua identidade visual na web e nos meios de divulgação em geral? 

Essa parte ainda estou fazendo eu mesma, tenho a ajuda de um amigo muito especial o Marcelo Ribeiro. Em breve teremos um novo site com a identidade visual toda feita pela empresa do Douglas Wolf. Tem muita coisa para acontecer ainda, mas aos poucos vamos organizando os detalhes.

Qual a sua opinião em relação a esta abertura que a mídia secular esta dando para os evangélicos? 

Acredito que tudo tem o tempo determinado e que há um tempo para todo propósito debaixo do céu, e é o tempo de expansão do evangelho, “Jesus esta voltando” e nossa adoração ao Senhor tem atraído milhares de pessoas. E a mídia secular é uma porta que Deus está abrindo, e Ele está mostrando através disso a pressa em salvar aqueles que ainda estão perdidos. E querendo ou não esta porta abre um leque para alcançar pessoas que não entram na igreja, que não compram um CD, que não vão a um evento gospel. Posso dizer que é a vontade de Deus, e para aqueles têm esta oportunidade digo: Vão! Vão na paz do Senhor, na unção do Senhor e que alcancem mais e proclamem bem alto o nome Poderoso de Jesus, porque tudo é para glória de Deus.

A cada dia vemos crescer o uso de meios eletrônicos, como o Twitter, o MySpace, Orkut, Youtube, entre outros, para divulgação do trabalho. O que você acha dessas novas opções de mídia? 

Acho essencial para quem está produzindo e lançando e divulgando um trabalho independente. As redes sociais tem sido de muita importância num processo de divulgação porque hoje tudo acontece muito rápido e as redes sociais tem ajudado muito a quem não tem uma assessoria de impressa. E é também uma forma de pregar e propagar o evangelho e expandir o Reino de Deus, por isso, acho muito válido.

Como tem sido o seu ministério na França?

Tem sido um tempo de muito aprendizado, um tempo de dependência de Deus e de viver essa dependência, um tempo de me deixar levar pelo que Deus quer, da real entrega, da verdadeira adoração, de deixar Ele me guiar. Porque costumo dizer que antes eu pedia a Deus para me guiar, mas caminhava com meus próprios pés, porém agora posso dizer que aqui na França consegui romper essa barreira, deixando o Espírito Santo de Deus me conduzir até mesmo me carregar em seus braços de amor. Tem sido um tempo muito bom, ministrando na Igreja Pão da Vida, adorando, servindo a Deus junto com o Ministério de Louvor Paris Adore.

Quando teremos ministrações suas no Brasil?

Crendo em Deus que entre julho e agosto estaremos no Brasil fazendo o lançamento, ainda não temos muitos detalhes nem datas, mas provavelmente faremos um lançamento em São Paulo e outro na minha cidade natal, Três Lagoas. Logo, logo estaremos divulgando novas informações.

De tudo o que foi dito aqui, que outra informação você gostaria que soubessem a seu respeito? 

Gostaria de falar um pouco do propósito que Deus colocou no nosso coração (quando digo nosso falo meu e do meu esposo) em relação a este CD. É uma oferta para o Reino de Deus, uma oferta na vida das pessoas, é para abençoar. É uma oportunidade que estamos tendo agora de propagar o evangelho, propagar a nossa fé, falar das maravilhas que Deus faz, propagar a esperança, o nome desse Salvador tão sublime, porque o propósito final é o Reino de Deus, é para glória do Reino de Deus, trabalhamos para gerar e salvar vidas, essa é a nossa finalidade, porque creio que Deus nos levantou para adorar, mas também nos levantou para que tivéssemos o objetivo alcançar aquela pessoa que está ferida, abandonada e se sentido só.


Quais os seus planos para 2013? 

Pretendo trabalhar na divulgação deste projeto “CD Cris Silveira”, fazendo tudo com muita calma e muita atenção para não atropelar o objetivo que é abençoar a minha vida e as vidas as quais esse CD alcançar. Também quero dedicar um tempo para mim, para estudar música e técnicas vocais e cumprir o chamado, o ide de Jesus seja aqui na França ou no Brasil, ou onde quer que Ele queira me levar.


Poderia deixar um recado para nossos leitores? 

Amigos, amados do Senhor Jesus, quer seja em meio a dor ou aflição nunca desista de lutar, não se desvie do alvo, prossiga com o coração repleto de esperança, crendo que o impossível para você e possível para o teu Deus. Servir ao Reino é muito mais que cantar, tocar e pregar. Servir ao Reino é estender a mão ao pecador e o necessitado com amor, o mesmo amor sem reservas que um dia na Cruz Jesus Cristo derramou. Seja abençoado com paz, alegria, força e sabedoria em Nome de Jesus.

Contatos: 
Telefones: (33) 0659342240 França (77) 8845 2342 / 3621 2186 (Marcelo) Brasil
Email: contato.crissilveira@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário